Na manhã desta sexta-feira (28), clientes do Shopping da Bahia foram surpreendidos por uma tentativa de assalto. A ação aconteceu na farmácia Drogasil, situada no térreo do centro comercial. Ouvintes relataram ao portal Metro1 que um homem de cerca de 1,90 m tentou roubar produtos do estabelecimento e entrou em confronto físico com funcionários do local, que o impediram de prosseguir com o assalto.
“Os funcionários precisaram sozinhos se defender do assaltante, que foi e voltou umas duas vezes na tentativa de assaltar a farmácia. Minha reação foi a de correr para tentar chamar um segurança, mas não tinha nenhum próximo”, afirmou um cliente, que preferiu se manter em anonimato. Ele ainda disse que um segurança se recusou a ajudá-lo por não ser responsável pelo setor onde o episódio aconteceu.
A assessoria informou que o episódio foi uma “tentativa de furto”, apesar de ter ocorrido, segundo relataram presentes ao Metro1, um confronto físico entre o assaltante e um funcionário. Em nota enviada à reportagem, a assessoria também comunicou que a equipe de segurança do shopping estava realizando uma ronda rotineira no momento que o episódio aconteceu, por isso, não estava no local do ocorrido.
Posteriormente, representantes da loja procuraram a equipe de segurança do shopping, que localizou o assaltante. Ao perceber que estava sendo monitorado, o homem saiu do shopping e, do lado de fora, atirou pedras nos seguranças que acompanhavam a ocorrência. As imagens serão encaminhadas às autoridades policiais para investigação.